Pesquisar No Site

Caraguatatuba arrecada meia tonelada de alimentos em seletiva do Palmeiras

DSC_8849
Caraguatatuba arrecada meia tonelada de alimentos em seletiva do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras promoveu nesta quarta-feira (23/08) uma peneira no campo do Esporte Clube Brasília, no bairro do Porto Novo, em Caraguatatuba.

O teste foi voltado aos atletas das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. As inscrições foram feitas em troca de 1 kg de alimento não perecível e 1 kg de leite em pó, que resultaram na arrecadação de cerca de meia tonelada de alimentos.

Caraguatatuba arrecada meia tonelada de alimentos em seletiva do Palmeiras  (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Todo o material adquirido na inscrição será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, assim como ocorreu com as peneiras do Grêmio e do Atlético Paranaense. Juntas, as duas primeiras peneiras arrecadaram mais de 300 kg de alimentos.

O observador técnico do Palmeiras, Douglas Gramani, foi quem avaliou o desempenho da garotada em campo. Gramani é formado em Ciências do Esporte e já passou pelo São Paulo, Santos e Nike Futebol.

No período da manhã, quem passou pelo teste do observador foram os atletas de 9 anos: Rafael Andrade Gonzaga, Guilherme Campos de Oliveira  e Rafael Borges Basagui.

Outros meninos foram escolhidos no decorrer da seletiva e os nomes serão divulgados ainda nesta quinta-feira (24).

Para Rafael Andrade, de São Sebastião, disse que em seu teste deu tudo certo. “Eu consegui mostrar tudo que eu queria. Me desenvolvi bem e estou muito feliz por ter sido selecionado”, contou.

Guilherme Campos de Oliveira, que treina no Bola 10, também não conseguiu esconder sua alegria com a seletiva. “Agora espero só passar no teste em São Paulo, ser selecionado para o time e jogar no Palmeiras”, destacou.

Aluno também do Bola 10, Rafael Basagui, do Jardim Janqueira, foi surpreendido com o resultado. “Eu fiquei muito feliz. Pensava que não iria passar; mas fiz meu melhor e consegui”, afirmou.

Gramani explica que, por ainda terem nove anos, estes atletas serão monitorados e irão para o futebol de salão na capital.

Além da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), apoiam a iniciativa o vereador Vandinho, o Projeto Bola 10 de Caraguatatuba e o CTI Bola 10 de Ubatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba retoma Projeto Cárie Zero nas escolas
Caraguatatuba retoma Projeto Cárie Zero nas escolas

O Governo Municipal de Caraguatatuba deu início ao segundo ano do Projeto Cárie Zero durante o “Dia da Família na Escola”, realizado no último sábado (22). Um projeto executado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa reuniu dentistas e auxiliares de saúde bucal da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/02/2025
Concurso de Marchinhas do Carnaval de Antigamente define vencedores em Caraguatatuba
Concurso de Marchinhas do Carnaval de Antigamente define vencedores em Caraguatatuba

O Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), realizou no último sábado (22/2) mais uma edição do Concurso de Marchinhas, na Praça Dr. Cândido Motta, no Coreto. O evento abriu a programação do 25º Carnaval de Antigamente. Os doze participantes apresentaram suas marchinhas para uma

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/02/2025
Inscrições abertas para as Oficinas Culturais 2025
Inscrições abertas para Oficinas Culturais 2025

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) iniciou na segunda-feira (24/2) as inscrições para as Oficinas Culturais 2025. Os interessados devem comparecer ao polo cultural mais próximo, portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal ou apresentar

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/02/2025
Governo Municipal intensifica fiscalização contra descarte irregular de resíduos sólidos em Caraguatatuba
Governo Municipal intensifica fiscalização contra descarte irregular de resíduos sólidos em Caraguatatuba

O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, intensificou a fiscalização para coibir o despejo irregular de poda, entulho e objetos inservíveis em calçadas, canteiros, praças, vias e áreas públicas da cidade. O setor de Fiscalização do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/02/2025
Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas
Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas

As inscrições para captação de empresas para a 1ª edição do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) já começaram e seguem abertas até 31 de maio. O programa é simples, as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes da Educação Profissional, enquanto o Governo de São Paulo, sob coordenação da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/02/2025