Pesquisar No Site
Plantio de mudas na Associação Comercial e na margens do rio Santo Antonio marca o fim de semana

Plantio de mudas na Associação Comercial e na margens do rio Santo Antonio marca o fim de semana

Plantio de mudas na Associação Comercial e na margens do rio Santo Antonio (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
O prefeito Aguilar Junior e o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, participaram no domingo (16), de um plantio de mudas de árvores nativas na sede social da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no bairro Pontal de Santa Marina.
A cerimônia, que reuniu mais de 200 pessoas, foi realizada em comemoração ao Dia do Comerciante e marcou a inauguração do novo espaço, na avenida Albert Charles Hancian, 250.
Foram plantadas 29 mudas de plantas nativas como ingá, ipê roxo, ipê amarelo, jerivá, manacá, cambuci, entre outras. O plantio contou com a colaboração das crianças presentes à festa, entre elas a bisneta do fundador da ACE, José D’Almeida Barbosa que empresta o nome à nova sede.
Aguilar Junior destaca que o plantio foi mais uma ação bem sucedida na parceria entre Prefeitura e ACE. “Ficamos honrados de poder participar de uma festa tão significativa, junto a parceiros que, assim como nós, trabalham em busca do melhor para nossa cidade”.
Rio Santo Antonio

Plantio de mudas na Associação Comercial e na margens do rio Santo Antonio (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Na manhã de sábado (15), mais 30 mudas de árvores nativas foram plantadas às margens do rio Santo Antonio, na avenida José Antonio Domiciano, a pedido da Ordem DeMolay, que é uma organização filosófica ligada à Maçonaria, para jovens de 12 a 21 anos.
O plantio foi feito por cerca de 15 jovens, que contaram como assessoria técnica da Secretaria de Meio Ambiente, que enviou ao local o funcionário Felipe Martins.
As espécies plantadas no local foram: pitanga, cereja do brejo, grumixama, goiaba, amendoim de árvore e condessa.
O secretário Marcel Giorgeti aplaude a iniciativa. “Quando jovens tomam a frente em ações como essa, nós colaboramos com entusiasmo. É importante incentivar novas gerações para ações ambientais positivas”.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação