Pesquisar No Site
Livro Camaroeiro é sucesso de vendas no 20º Festival do Camarão

Livro Camaroeiro é sucesso de vendas no 20º Festival do Camarão
O 20º Festival do Camarão, realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – e Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Associação dos Pescadores do Camaroeiro, foi um sucesso nas vendas do crustáceo, mas também na parte literária.
Uma das atrações foi a exposição de livros de escritores locais que autografaram e venderam os suas obras. Um dos livros mais vendidos foi ‘ O Camaroeiro’, da autora Iracema Mendes, mais conhecida como Ceminha, que comercializou 27 exemplares.
Nascida em Caraguatatuba, Ceminha é filha, neta e irmã de pescadores. O seu terceiro livro traz a história do entreposto do Camaroeiro, poemas, verbetes caiçaras, receitas e imagens que foram passadas pela sua família, resgatando a cultura caiçara.
A autora disse que a animação da festa ajudou nas vendas e que este espaço é importante para propagar a cultura e o nome da cidade. “Os turistas levam o nome da nossa cidade, pois quem vive aqui está habituado com a vivência caiçara”.
Outra coleção que vendeu bem foi “Fábulas”, da escritora Pamyla Ferra, que fala como o Festival ajudou a divulgar o seu nome. “É extremamente importante para a cidade de Caraguá saber que existem bons escritores locais”.
Veja Também Recentes

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (22), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área