Pesquisar No Site
Espetáculo “O Broto” promete atiçar imaginação no Teatro Mario Covas

Espetáculo “O Broto” promete atiçar imaginação no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na sexta-feira (14), às 20h, o espetáculo contemplado pelo ProAc – Programa de Ação Cultural – “O Broto”, do Grupo Di Atus, companhia paulistana de teatro. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

“O Broto” tem a relação humana como principal fonte (Fotos: Divulgação)
“O Broto” é um espetáculo que tem a relação humana como principal fonte. A história, dirigida por Otávio Delaneza, é baseada na obra “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro Vasconcelos, e fala sobre o menino José, que poderia ter qualquer outro nome. A peça conta sobre os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação e como são de extrema importância as relações vivenciadas.
Tendo como metáfora a terra que acolhe e acalenta como uma mãe, o público verá em cena brotar aos poucos os personagens da história, com interpretações limpas e uma encenação livre de muitos amuletos cênicos.
Ao mesmo tempo em que vivenciada, a história atemporal é comentada pelos atores, que oscilam entre comandar e observar a ação, promovendo um relato consciente a situações que compõem a vida de todos nós.
Grupo Di Atus
Fundado em 2006 em Santa Bárbara D’Oeste (SP), o grupo é dedicado a pesquisa de teatro simples e narrativo. “O Broto” já percorreu inúmeros festivais de teatro do país, sendo vencedor também das edições 2013 e 2014 do Mapa Cultural Paulista, alcançando sucesso de público e crítica.
Para o grupo, o teatro é um meio de transformar realidades e instigar a reflexão, trabalhando assim na construção de um mundo mais humano.
O elenco é formado por Bruno Peres, Helton Carlos, Lays Ramires, Marcela Isler, Matheus Luis e Valéria Nepomuceno. O espetáculo tem duração de 80 minutos.
Serviço
Espetáculo “O Broto”, com Grupo Di Atus (PROAC)
Dia: 14/7, sexta-feira
Local: Teatro Mario Covas, Avenida Goiás, 187, Indaiá
Horário: 20h | 80 min.
Classificação: Livre
Entrada franca
Veja Também Recentes

Confira resultados do Campeonato Municipal de Beach Soccer e próxima rodada em Caraguatatuba
A Secretaria de Esportes e Recreação divulgou os resultados da rodada do Campeonato Municipal de Beach Soccer realizada na segunda-feira (24), na Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. Os jogos terminaram com vitórias significativas para as equipes participantes, tanto para os atletas da categoria Sub-15 quanto os

Empresa de aplicativo de transporte de passageiros atua de forma irregular em Caraguatatuba
A Secretaria de Urbanismo e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão deflagraram uma operação para coibir as irregularidades da Ubiz Car, nome fantasia de uma empresa que está atuando no município no transporte de passageiros. Os carros estão adesivados com o nome do serviço, o que é

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de tráfico de drogas
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes da Guarda Civil Municipal avistaram um indivíduo que retirava algo do mato e movia-se em direção a uma aglomeração de pessoas. Ao notar a presença da viatura da Guarda Civil, o indivíduo tentou se desvencilhar

Praça da Cultura em Caraguatatuba ganha intervenção artística com amarelinhas para todas as idades
A Praça da Cultura em Caraguatatuba será transformada em um espaço ainda mais vibrante e acolhedor. A intervenção artística, assinada pelo artista plástico Márcio Gonçalves, inclui a pintura de amarelinhas com designs variados, para resgatar a nostalgia das brincadeiras de rua e convidar moradores e visitantes a interagirem com o

Caraguatatuba oferece 185 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 185 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (12/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor