Pesquisar No Site
Ceami Caraguatatuba realiza “Hora do Mamaço” no próximo sábado (5)

Ceami Caraguatatuba realiza “Hora do Mamaço” no próximo sábado (5)

Ceami Caraguatatuba realiza “Hora do Mamaço” no próximo sábado (Fotos: Luis Gava/PMC)
Pelo quarto ano seguido a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, por meio do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), realiza a “Hora do Mamaço”, iniciativa que incentiva o aleitamento materno exclusivo até no mínimo seis meses de vida.
O evento acontece no próximo sábado (05/08), às 14h, na Praça Cândido Mota e faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno comemorada em 150 países, desde 1992, entre os dias 1 e 7 de agosto, que foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo a coordenadora do Ceami, Ana Cláudia Tripac, a amamentação traz diversos benefícios ao bebê. “O leite materno é o melhor alimento para a criança, é completo, reduz o risco de doenças respiratórias, gastrointestinais e alergias e ajuda no desenvolvimento cognitivo da criança”, afirmou.

Ceami Caraguatatuba realiza “Hora do Mamaço” no próximo sábado (Fotos: Luis Gava/PMC)
Além disso, Ana Claudia declarou que não são apenas os bebês que são beneficiados com a amamentação. “Isso também promove a saúde da mulher. Quem amamenta tem menos risco de desenvolver câncer de mama, ovário e depressão pós-parto. Além de promover uma interação profunda entre mãe e filho, o que é importantíssimo”, disse.
A “Hora do Mamaço” acontece desde 2014 e neste ano haverá uma homenagem às mães, realizada pelo Coral da Secretaria de Educação. Serão sorteados ao público camisetas da campanha e carregadores de bebê, conhecidos como baby sling. A previsão é que 150 pessoas compareçam ao evento.
Segundo o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do Ministério da Saúde, a porcentagem de crianças até seis meses que receberam o aleitamento exclusivo no Brasil aumentou 16% nos últimos 10 anos, atingindo a marca de 91%.
Veja Também Recentes

Coletivo La Favela Records apresenta cultura urbana no próximo sábado
A Praça Ton Ferreira e a Pista de Skate Pedro Henrique Amorim Cunha (Pedrinho Backflip), no Centro de Caraguatatuba, recebem neste sábado (15), às 19h, a Intervenção La Favela. O evento conta com apresentações de artistas locais da cultura urbana, incluindo poesia, pocket shows, grafite, dança e uma batalha de

Projeto Guri – Polo Fundacc está com inscrições abertas para novos alunos
O Projeto Guri – Polo Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) está com inscrições abertas para novos alunos enquanto houver vagas. As aulas são gratuitas e não é necessário ter conhecimento musical prévio e instrumento próprio. O polo está aberto as terças e quintas-feiras, das 8h às 17h30, e

Inscrições abertas para Oficinas Culturais 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) iniciou na segunda-feira (24/2) as inscrições para as Oficinas Culturais 2025. Os interessados devem comparecer ao polo cultural mais próximo, portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal ou apresentar

GCM de Caraguatatuba apreende veículo e detém indivíduos por porte ilegal de drogas
Durante patrulhamento na região sul realizado pela equipe da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba na tarde do último sábado (8), foi abordado veículo de indivíduo que havia acabado de cometer infração de trânsito. Durante a abordagem, foi notado nervosismo dos autores, além de um cheiro forte característico de entorpecente. Os

Caraguatatuba aguarda nove mil pessoas na 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana
Caraguatatuba recebe a 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. São 3,4 mil atletas confirmados e o público total estimado é de nove mil pessoas na Praia da Cocanha durante fim de semana. O evento traz desafios de natação, corrida,