Pesquisar No Site
Agentes comunitários de saúde recebem 150 tablets em Caraguatatuba

Agentes comunitários de saúde recebem 150 tablets em Caraguatatuba

Agentes comunitários de saúde recebem 150 tablets em Caraguatatuba (Fotos: Luis Gava/PMC)
Para aprimorar o atendimento à população e agilizar o processo de lançamento de dados no sistema E-SUS, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde entregou nesta terça-feira (04/07), 150 tablets para os agentes comunitários de saúde (ACS).
O sistema E-SUS é um programa que alimenta os dados de todos os pacientes do município e que já começou a ser implantado nas Unidades.
Segundo Carolina de Jesus, primeira ACS a receber o tablet, o trabalho exercido terá maior qualidade. “Vamos ser mais produtivos. Tanto no lançamento de dados no sistema quanto no atendimento ao público. E a central ainda receberá todas as informações de forma mais rápida. Trabalho como ACS faz oito anos e sempre esperei por esta ajuda da Prefeitura. Estou muito feliz” afirmou Carolina.
Presente na cerimônia de entrega dos tablets, o vice-prefeito, Eugênio Campos Junior, disse que os agentes comunitários de saúde são as pessoas que mais conhecem a cidade e a população. “Quer saber sobre Caraguatatuba? Peça informações a um ACS. Eles sabem de tudo. Cada detalhe do município. Todas as necessidades e o perfil de cada família. Isso é incrível”, ressaltou Campos Junior.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, esclareceu o que muda no trabalho dos ACSs com a implantação do sistema E-SUS. “Antes os agentes preenchiam diversas fichas com os dados de cada paciente atendido pelo SUS. Com a chegada desta tecnologia, tudo será digitado diretamente no sistema, economizando tempo no processo de envio de informações para o Ministério da Saúde”, disse o secretário.

Agentes comunitários de saúde recebem 150 tablets em Caraguatatuba (Fotos: Luis Gava/PMC)
Amauri Toledo ainda destacou o trabalho feito nos primeiros seis meses da gestão Aguilar Junior. “Nossa luta continua. Muito já foi realizado, mas várias outras coisas estão pela frente. Tudo que foi reivindicado passou por analise e será realizado. Não estamos parados” ressaltou Toledo.
A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, declarou que com a entrega dos tablets, os agentes poderão focar no atendimento humanizado a população. “Essa é uma ferramenta para facilitar o trabalho dos ACSs. A partir de agora, ao invés de se preocupar com as inúmeras fichas que eram preenchidas, nossos agentes passarão a fazer um atendimento cada vez mais humanizado, focado em cada munícipe.”
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Caraguatatuba é sede do 1º Fórum da Educação Étnico-Racial e Quilombola
Caraguatatuba recebeu professores, educadores e profissionais da cultura locais e dos municípios de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, para o “1º Fórum Étnico-Racial e Quilombola – Um olhar para a equidade racial nas Escolas Públicas do Litoral Norte de São Paulo”, realizado pela Diretoria Regional de Ensino, na sexta-feira (14),