Pesquisar No Site
Primeiríssima Infância realiza encontro com profissionais multiplicadores

Primeiríssima Infância realiza encontro com profissionais multiplicadores

Primeiríssima Infância realiza encontro com profissionais multiplicadores (Fotos: Cristiane Demarchi /PMC)
O Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância se reuniu nesta quinta (01/06) na Secretaria de Educação para planejar os encontros de reedição nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e creches municipais.
Estiveram presentes no encontro a representante da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde e articuladora Regional do Programa, Denise Mendes, a articuladora Municipal, Débora Fontes, bem como profissionais enfermeiros, professores coordenadores pedagógicos, psicólogos, educadores sociais, coordenador de oficina da Fundacc e representantes da Pastoral da Criança.
A Ação do Coração, atividade realizada neste encontro, é uma ação solidária que acontece no município de Santos e é estendida a outros municípios.

Primeiríssima Infância realiza encontro com profissionais multiplicadores (Fotos: Cristiane Demarchi /PMC)
Para Débora Fontes, “os profissionais são provocados a despertar o olhar de amor e cuidado com o próximo, pois durante confecção dos corações projetam sentimentos de carinho, saúde, esperança, solidariedade e afeto”, declara.
O tema de estudo deste encontro foi “Puericultura – Práticas Ampliadas”, dando orientações que as relações de atendimento às famílias, sejam voltadas para suas potencialidades e não às suas carências.
Segundo a articuladora municipal, “o estudo visa oferecer subsídios aos profissionais para enriquecer as práticas da puericultura no dia a dia, fundamentadas pela ciência”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas