Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI
Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) assumiu a partir de hoje (1º) e por um prazo de três meses o gerenciamento do Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
A medida é válida até a contratação de nova Organização Social para o serviço, cujo edital está em fase de credenciamento. A Sepedi substitui o Instituto Lucas Amoroso Lima (ILA), que ficou contratualmente por 14 meses administrando o Ciapi.
O prefeito Aguilar Júnior esteve no Ciapi pela manhã junto com os secretários municipais e reuniu os frequentadores do espaço para reafirmar que todos os serviços prestados serão mantidos, nesse período de transição até que nova instituição seja selecionada para exercer a função após a licitação. “Nosso trabalho será exercido com muito zelo e qualidade para vocês”, afirmou Aguilar Júnior.
A secretaria da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, acrescentou ainda que todas as atividades (aulas de dança, informática, artesanato, ginástica, musculação, hidroginástica e português) continuarão normalmente, algumas com os novos professores que passaram por processo seletivo.
Ela também adiantou que políticas públicas para atendimento da pessoa com deficiência e do idoso serão aperfeiçoadas para ampliar o atendimento, inclusive aos sábados, no Ciapi.
O aposentado, José Rodrigues, 75 anos, frequenta o local há sete anos, quando ainda era Cremi (Centro de Referência da Melhor Idade). “Faço aulas de dança sênior, de salão e alongamento. Gosto muito daqui e mudanças são naturais na vida. Acredito que as coisas só vão melhorar”, avaliou.
Dona Constantina Gregório dos Santos, 67 anos, disse que saiu de uma depressão frequentando o Cremi/Ciapi. “Fiz amigos aqui e ocupo minha cabeça também. Para mim, se todas as aulas forem mantidas, vou continuar vindo aqui”, afirmou.
Organização Social
O credenciamento de entidades que tenham interesse em obter qualificação como Organização Social em Caraguatatuba segue até o dia 27 de junho.
O procedimento visa posterior contratação, por meio licitatório, para desenvolvimento de políticas públicas no Centro Dia e Centro de Ciapi.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba está com 69 vagas de empregos para a temporada de verão 2024/2025
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 69 oportunidades de emprego para temporada de verão em quiosques, restaurantes, lanchonetes e pousadas. As oportunidades são para as seguintes funções: ajudante de cozinha, ajudante de cozinha (temporária), ajudante de cozinha em pastelaria, ajudante de cozinha em
Obras de esgoto são executadas nos bairros Golfinhos, Santa Rosa, Capricórnio e Massaguaçu
Continuam as obras de esgotamento sanitário dos bairros de Golfinhos, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Capricórnio e Massaguaçu, em Caraguatatuba. Os trabalhos fazem parte do Onda Limpa Litoral Norte, o maior programa ambiental da costa brasileira, e vão contribuir para melhorar as condições das praias do município que é
Recadastramento para transporte universitário termina no próximo dia 16
A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba informa aos universitários que estavam cadastrados no 2º semestre de 2024, no transporte com destino às Universidades em São José dos Campos, que o prazo para realizar o recadastramento para o 1º semestre de 2025, termina dia 16 (segunda-feira), e deve ser feito
Prefeitura de Caraguatatuba repara trecho da Avenida Geraldo Nogueira após erosão provocada pela chuva
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba fez um reparo em um trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Jardim Aruan, em função da erosão provocada pela chuva do último sábado (4/1). Além de transbordar da galeria, a água causou erosão nos bloquetes da via. Os operários
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação