Pesquisar No Site
Prefeito e servidores participam do 1º Encontro Previdenciário de Caraguatatuba
Prefeito e servidores participam do 1º Encontro Previdenciário de Caraguatatuba
O Prefeito Aguilar Junior e mais de 300 servidores públicos participaram nesta segunda e terça-feira (19 e 20) do treinamento “Difusão da Cultura Previdenciária” para discutir quais os impactos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) – 287/2016, que trata da reforma previdenciária.
O evento, organizado pelo CaraguaPrev (Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba) que aconteceu no Teatro Mário Covas, foi realizado para quatro turmas.
No período da tarde de segunda-feira, participaram servidores em geral, e à noite, o evento foi voltado só para professores. Hoje, mais duas turmas de servidores tiveram oportunidade de participar: das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.
A palestra é proferida pela procuradora aposentada do município de São Paulo, Dra. Magadar Briguet, que é assessora jurídica da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). Ela também atua como consultora na ABCPrev Gestão e Formação Previdenciária.
O que é a Previdência Social e quais os seus benefícios; os principais desafios para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS); os regimes já existentes no Brasil (similaridades e diferenças); impacto do sistema remuneratório do servidor no RPPS e a responsabilidade dos agentes públicos na gestão dos Regimes Próprios foram alguns dos temas abordados.
A Dra. Magadar também falou sobre as propostas que estão sendo estudadas pelo governo para a reforma previdenciária, abrindo espaço para que os servidores fizessem perguntas.
O prefeito Aguilar Junior, que esteve no evento falou rapidamente sobre a grande importância do assunto para os servidores. “É um tema que está diariamente na mídia e que afeta diretamente todos os cidadãos. Por isso fizemos questão de abrir um espaço na agenda dos funcionários públicos para que eles tenham oportunidade de se aprofundar no assunto”, destacou.
O prefeito ressalta também que há alguns meses vem estudando formas de amortizar o déficit de R$ 164 milhões do CaraguaPrev como forma de proteger o sistema previdenciário do servidor público.
Veja Também Recentes
Prefeitura reforça limpeza da praia do Indaiá para garantir retirada de peixes mortos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), reforçou o serviço de limpeza das areias da praia do Indaiá, onde desde o início da semana tem aparecido centenas de peixes mortos. A ação da Sesep visa garantir a limpeza e a segurança do grande número de
Teatro Mario Covas apresenta espetáculo “Duplos [versão 1]” e promove oficina de dança gratuita
No dia 3 de novembro, às 18 horas, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo, “Duplos [versão 1]”, idealizado pelo projeto Fluxo de Redes, da artista da dança Ayumi Hanada, e está em circulação por oito cidades do estado de São Paulo. Segundo a artista, o projeto é todo baseado
Obra de sistema de drenagem no Aruan continua
A Prefeitura de Caraguatatuba continua trabalhando na implantação de um novo sistema de drenagem na avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na altura do bairro Aruan. A equipe da Secretaria de Obras Públicas (Secop) trabalha no sentido Centro. O desvio está sendo feito pela faixa de estacionamento
Caraguatatuba está com vagas disponíveis para feiras de Artes e Artesanatos do Centro e da Martim de Sá
Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro e da Praça Antônio Fachini, na Martim de Sá. São disponibilizadas três vagas para
Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela, com 474 pessoas imunizadas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como medida preventiva para aumentar a cobertura vacinal da população e proteger contra a doença. O público-alvo da campanha foram pessoas não