Pesquisar No Site
Fundacc encerra curso de churrasco e inicia aulas de pizza e esfiha com fila de espera
Fundacc encerra curso de churrasco e inicia aulas de pizza e esfiha com fila de espera
A realização do Curso Profissionalizante de Churrasco, oferecido pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – foi considerado um sucesso pelos 15 alunos que se formaram no começo deste mês. Muitos já falam em abraçar a profissão, enquanto outros acreditam que terão mais bagagem para trabalhar.
Nesta semana tem início as aulas para quem quer aprender a fazer pizza e esfiha. Em menos de três horas o número de vagas (12) foi preenchido e o curso vai até o próximo dia 23. Uma nova turma começa no dia 26 de junho com as aulas até o dia 7 de julho.
Aos 16 anos o jovem Gabriel Pereira, morador no Morro do Algodão, disse que está no caminho certo. Ele foi um dos formandos e já se vê pilotando a churrasqueira da sua casa e, quem sabe, ajudar a mãe nas atividades. “Minha mãe é cozinheira, já teve restaurante e agora, com certeza, vou contribuir ainda mais para ajudá-la porque até saber como escolher o tipo de carne para um churrasco gostoso eu aprendi”.
Quem também está empolgada com o resultado é Cintia de Lima Vieira, 30 anos, que soube do curso e ia se inscrever para o de pizza quando viu que havia para churrasco. “Foi a melhor escolha que fiz porque o professor é muito bom e conseguimos ter uma boa noção para fazer um churrasco com todo acompanhamento”.
Ela cita, por exemplo, que aprendeu a fazer abobrinha recheada, rocambole fácil, molhos especiais que dão um sabor a mais para um almoço completo.
O professor dos cursos, Marcos José de Paula, disse estar satisfeito com o resultado porque os alunos já mostram que assimilaram tudo que foi passado durante as atividades teóricas e práticas.
“Eles já estão fazendo as receitas que aprenderam, cada um dando o seu toque especial, por isso, a resposta foi muito positiva”.
Agora, ele vai ensinar como fazer massa básica que pode ser utilizada tanto para pizza como para esfiha assadas em forno a gás. “Sabendo fazer a massa, o recheio pode ser inventado de acordo com o gosto de cada pessoa”, explica o professor.
Veja Também Recentes
GCM de Caraguatatuba apreende 60 cápsulas de cocaína e mais de R$ 2 mil em abordagem no Golfinhos
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreendeu 60 cápsulas de cocaína e aproximadamente dois mil reais em espécie, dentro de um veículo, em uma abordagem no bairro Balneários dos Golfinhos, região Centro/Sul da cidade. A abordagem ocorreu na tarde de sábado (16), quando a equipe da GCM patrulhava nas proximidades
Massaguaçu vive dias especiais com chegada de um bom swell
Localizada na região Norte de Caraguatatuba, a Praia do Massaguaçu é um dos pontos preferidos dos surfistas da cidade para a prática do esporte. Além de ser de tombo, a areia abaixo da linha d’água é marcada por imperfeições provocadas pelas ondas e a correnteza das marés, condição que impossibilita
DER programa interdição da SP-55, em trecho da divisa com Ubatuba, para instalação de um pórtico
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) planeja interditar a rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, SP-55, no trecho da divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba, na noite de segunda-feira (28), a partir das 23h. A interdição será feita por uma empresa terceirizada, que fará a instalação de um pórtico (Painel
Prefeitura executa obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, executa as obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no bairro do Pegorelli, Região Sul da cidade. As intervenções foram divididas em três trechos. Nos trechos já liberados e desapropriados, a empresa terceirizada executa os serviços, como da
Alunos do 5º ano do CIEFI Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos participam de formatura do Proerd
Nesta quinta-feira, 106 alunos dos 5º anos A, B, C e D, do Ciefi Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Ciase Sumaré – “Wilson Francisco Valente”. O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de