Pesquisar No Site
Circuito Litoral Norte Paulista divulga atrativos turísticos no Festival das Cataratas
Circuito Litoral Norte Paulista divulga atrativos turísticos no Festival das Cataratas
A comitiva das Secretarias de Turismo do Litoral Norte participa do 12º Festival de Turismo das Cataratas até esta sexta-feira (30/6), em Foz do Iguaçu (PR).
Os representantes mostram as atrações turísticas do Circuito Litoral Norte de São Paulo, formado pelas cidades de Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.
A cerimônia de abertura do segundo maior festival do gênero do Sul do Brasil foi na quarta-feira (28) no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.
O diretor de Turismo de Caraguatatuba, Sérgio Luís Ribeiro, disse que o evento é a oportunidade de destacar as potencialidades do Litoral Norte. “O turismo é a porta de entrada do desenvolvimento sustentável, que traz investimentos e geração de empregos”.
De acordo com o secretário adjunto de Turismo de São Sebastião, Cristiano Ribeiro, é mais um trabalho conjunto das quatro cidades. “Participamos de mais um grande evento este ano para divulgar o Circuito Litoral Norte Paulista como destino turístico em sua totalidade.”
Para o diretor de Desenvolvimento Turístico de Ilhabela, Luís Maio, a realização de negócios com agentes de viagens e operadoras vindos do maior mercado estrangeiro emissor de turistas, como a Argentina, Chile e Uruguai é muito promissor para a região “Aqui teremos contato com representantes de outros países da América Latina, como Bolívia, Equador, Peru, Paraguai e México, além dos estados do Sul do Brasil”, analisa.
A cerimônia de abertura do 12º Festival das Cataratas contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, também integra a comitiva da região. Cerca de 7,5 mil participantes são aguardados para a 12ª edição do evento.
Aumento na cota – Durante a abertura do festival, uma das pautas levantadas foi o aumento US$ 300 para US$ 500 na cota de isenção de impostos de gastos no exterior por via terrestre.
Beltrão se reunirá com outros ministros responsáveis para avaliar uma solução para a pauta. “Quando me dão uma missão, vou atrás de uma solução. Não sei qual o meio, mas pode ter certeza que levarei isso para Brasília. Mais do que discutir a cota, temos também que ter uma região livre de impostos, para gerar empregos e fomentar a economia de nosso país”, projeta.
Veja Também Recentes
Eduardo Stadium conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata em Caraguatatuba
O time Eduardo Stadium saiu vitorioso com um expressivo placar de 5 a 1 na final do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata, realizado na última sexta-feira (1/11), na Quadra Morro do Algodão, contra o time Broca FC. Os gols dos campeões foram marcados por Renan Felipe (2), João Pedro,
COI identifica veículo “dublê” através das câmeras inteligentes e PM apreende o veículo
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba, mais uma vez ajudaram no combate à criminalidade, identificando um veículo suspeito de ser “clonado”. As informações obtidas pelas imagens das câmeras foram repassadas à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, o que facilitou a localização do
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento
2ª audiência pública do orçamento de 2025 será dia 13 de novembro na Câmara de Caraguatatuba
A segunda e última audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba será no dia 13 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município para o ano que vem. Técnicos