Pesquisar No Site
Aguilar Junior acompanha trabalho do Programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba
Aguilar Junior acompanha trabalho do Programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na manhã desta quinta-feira (22/06) na Secretaria Municipal de Habitação para acompanhar de perto os trabalhos de regularização fundiária na cidade.
Mais de 3 mil pessoas já procuraram o setor e, com a regularização, o proprietário terá a titularidade do imóvel, ou seja, segurança jurídica, além dos direitos à água e luz, bem como outros serviços públicos e financiamentos imobiliários.
Aguilar Junior conversou com toda a equipe técnica e esteve em todas as salas, entre elas, onde ficam os processos dos moradores com imóveis de interesse social e específico.
“Estou muito feliz com a equipe e vamos melhorar as condições para atender ainda melhor a população que espera por anos o título de sua área ou imóvel. É bom ver como as pessoas estão contentes com o programa. Somente este ano vamos entregar 1,2 mil títulos”, disse o prefeito.
Um dos beneficiados pelo programa elogiou a iniciativa. “Moro em um loteamento criado em 1974 e sempre queríamos legalizar. O prefeito prometeu e fez. Somente na minha região, serão beneficiadas 1,2 mil famílias”, disse Fernando José Gonçalves de Santana, do Parque Balneário Maria Helena, localizado na Região Sul.
“Tudo tem seu tempo e que bom estamos conseguindo ter a tão sonhada escritura definitiva”, relata Maria Betânia, moradora do bairro Jardim Jaqueira.
A visita do prefeito à Secretaria de Habitação de Caraguatatuba foi acompanhada pelo diretor de Habitação, Marcos Kinkas. “É uma promessa feita em campanha e que o prefeito está cumprindo em menos de seis meses. É o compromisso com a população”, disse.
Endereço
É importante frisar que os interessados levem a documentação exigida completa para que não haja atrasos no processo.
A Secretaria de Habitação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia).
Veja Também Recentes
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no bairro Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (21), a demolição de um muro que estava sendo construído irregularmente em área pública, na Rua Pedro Reginaldo da Costa, no bairro Balneário dos Golfinhos, região centro/Sul da cidade. A ação só foi possível devido o constante monitoramento realizado pela equipe de fiscalização
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização pré-temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou um programa de orientação e fiscalização com foco na temporada de verão 2024/2025. A iniciativa visa assegurar que os visitantes aproveitem os atrativos locais e que os comerciantes não sejam prejudicados pela concorrência desleal de atividades não autorizadas. As
Câmara recebe 1ª audiência pública do orçamento de 2025 de Caraguatatuba na próxima segunda-feira
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba será tema de duas audiências públicas na próxima segunda-feira (4/11) e no dia 13 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município para o
Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela, com 474 pessoas imunizadas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como medida preventiva para aumentar a cobertura vacinal da população e proteger contra a doença. O público-alvo da campanha foram pessoas não