Pesquisar No Site
Presidente do Fundo Social já visitou oito instituições para parcerias

Presidente do Fundo Social já visitou oito instituições para parcerias
Já são oito as instituições visitadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, em Caraguatatuba. O objetivo dos encontros é colocar o Fundo como um parceiro nas ações sociais emergenciais.

Presidente do Fundo Social já visitou oito instituições para parcerias (Fotos: Denise Peixoto/PMC)
Na última semana, por exemplo, a primeira dama foi recebida no Instituto Pró+Vida e na Associação dos Aposentados e Pensionistas.
No Instituto Pró+Vida, Samara foi recebida pelo assistente social, Leandro Ribeiro, e pela gestora Viviane Dias Oliveira.
Além de mostrar as dependências da casa e falar das necessidades de uma reestruturação do imóvel para melhorar a permanência dos internos, os responsáveis agradeceram o Fundo Social pelas doações de alimentos.
Eles elogiaram a disposição da nova administração em ouvir a instituição nas suas necessidades e a retomada do Banco de Alimentos.
O Instituto Pró+Vida acolhe 32 idosos em sistema de longa permanência no bairro da Ponte Seca. Além disso, conta também com o Centro de Convivência e a participação de até 200 idosos da comunidade em atividades físicas adaptadas e artesanato.
Associação dos Aposentados
Já na Associação dos Aposentados, a primeira dama foi recebida pela presidente Sandra Mascare.
Samara conheceu um pouco da história da entidade que conta hoje com 300 filiados, mas que ainda enfrenta dificuldades com a falta de uma sede própria.
“Este contato com as entidades tem sido muito gratificante e positivo. Essas visitas vão gerar novos e bons frutos, além de parcerias importantes”, destacou Samara.
Veja Também Recentes

Setor de Educação Inclusiva promove capacitação para Agentes de Desenvolvimento Infantil e de Apoio Escolar da rede municipal de ensino
Os profissionais de apoio da rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Caraguatatuba passaram por mais uma capacitação nos dias 6 e 7 deste mês promovida pelo Setor de Educação Inclusiva da pasta. Aproximadamente 1,2 mil profissionais participaram da atividade. O programa de formação teve início em janeiro

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola. Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca

“Operação Castelinho de Areia” da Secretaria de Urbanismo notifica quiosques por ocupação irregular em Caraguatatuba
Fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo entregaram um comunicado aos responsáveis por quiosques na Prainha e na praia Martin de Sá por causa da ocupação irregular da faixa de areia com mesas e cadeiras. A ação, realizada no fim de semana (15 e 16/2), faz parte da operação “Castelinho

Artistas orientadores passam por capacitação nas oficinas culturais
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reuniu os artistas orientadores no auditório do Polo Centro na última sexta-feira (7), para uma recepção e encontro técnico que antecede as atividades das oficinas culturais. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (10), nos polos distribuídos de norte a sul do município. Cerca de 70

Caraguatatuba prepara programação especial de limpeza no Carnaval
O Carnaval de 2025 vai de 28 de fevereiro a 4 de março. Enquanto milhares de pessoas se divertem na folia ou aproveitam as praias de Caraguatatuba, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, organiza uma programação especial de limpeza para os dias de Carnaval nos locais