Pesquisar No Site
Prefeitura vistoria obra da Dersa no Pegoreli e determina prazo para entrega de documentos
Prefeitura vistoria obra da Dersa no Pegoreli e determina prazo para entrega de documentos
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, realizou na manhã desta sexta-feira (19), vistoria nos Depósitos de Materiais Excedentes (DME), e nos caminhos de serviços das obras do Contorno Sul, no bairro do Pegoreli.
A determinação partiu do prefeito Aguilar Junior, que no começo da semana esteve no bairro e ouviu várias reclamações da população, em relação a Dersa e a construtora Queiroz Galvão, responsável pelo empreendimento.
No bairro estão instalados vários DMEs, que são áreas de apoio onde são despejados os materiais excedentes das detonações realizadas para abertura dos emboques e túneis, formados por rocha, pedra, pedregulho, além de terra, materiais resistentes que impermeabilizam o solo, dificultando a drenagem das águas pluviais, o que contribui para os alagamentos.
Outro ponto inspecionado pelo secretário e pela diretora de Meio Ambiente e Saneamento, Tatiana Soares, foram os caminhos de serviços, que são as vias por onde trafegam os caminhões que transportam o material para os depósitos.
De acordo com eles, várias inconformidades foram constatadas, sendo que as que necessitam de uma ação imediata são: o sistema de drenagem no entorno dos DMEs, que impactam diretamente as residências e, a melhoria nas vias de acesso, prejudicadas devido ao tráfego de caminhões que circulam pelo local.
Desta forma, ainda de acordo com o secretário, foi solicitado a Dersa, a manutenção efetiva do sistema de drenagem provisório em todos os DMEs.
Em relação aos caminhos de serviços, a Prefeitura solicitou um rotograma atualizado, de todas as vias utilizadas pelos veículos que prestam serviços à obra.
A empresa tem até a próxima quarta-feira (24), para entregar toda a documentação na secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP). Caso isso não ocorra, conforme o secretário, o empreendimento poderá sofrer sanções, como por exemplo, a suspensão da autorização de tráfego de veículos pesados pelos logradouros públicos, além de interdição dos depósitos de material excedentes.
Giorgeti esclarece que a intenção da Prefeitura não é criar dificuldades para a obra. Contudo, há de se pensar na comunidade atendendo as suas demandas, bem como protegendo os seus direitos.
“Somos parceiros e sabemos da importância deste empreendimento não somente para Caraguatatuba, mas principalmente para todo o Estado. Contudo, sem trocadilhos, os benefícios têm de ter via de mão dupla”, concluiu o secretário de Meio Ambiente.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação
Prefeito de Caraguatatuba participa de Café Empresarial e destaca ações de empreendedorismo
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta sexta-feira (29/11) do Café da Manhã Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE). Aguilar Junior aproveitou o momento para apresentar aos empresários um resumo das ações e projetos voltados ao empreendedorismo na cidade. De acordo com o prefeito, a
Prefeitura de Caraguatatuba define expediente das repartições públicas no final do ano
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar nas vésperas e nos feriados de Natal e Ano Novo (dias 24, 25 e 31/12; e 1º/1), em decorrência das festividades de final de ano. O atendimento ao público recomeça nos dias úteis subsequentes aos feriados (26/12 e 2/1), no horário habitual
Polícia Militar e GCM realizam abordagens e impedem fluxo na Martim de Sá
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Caraguatatuba na tarde de domingo (1/12) conseguiu impedir um fluxo na Avenida Dr. Aldino Schiavi, na praia Martim de Sá. Na oportunidade, policiais e Guardas Civis Municipais realizaram a abordagem de jovens que se encontravam próximo
Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre tentativa de golpe envolvendo irregularidade no alvará de funcionamento de empresas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, alerta que pessoas mal-intencionadas estão enviando notificações aos contribuintes pessoas jurídicas do município via e-mail, informando sobre uma “possível irregularidade no alvará de funcionamento”, passível de multa e fechamento temporário da empresa até a regularização da situação. A notificação vem