Pesquisar No Site
Jovens nascidos em 1999 devem se apresentar a Junta Militar
Jovens nascidos em 1999 devem se apresentar a Junta Militar
O alistamento militar em Caraguatatuba teve início dia 05 de janeiro e continua até dia 30 de junho. Até a data, todo jovem nascido no ano de 1999 deve se apresentar à Junta Militar de seu município, independente de estar com 18 anos completos ou não.
De acordo com Osman de Souza Leite Neto, auxiliar do secretário da Junta Militar de Caraguatatuba, o alistamento deste ano está bem fraco em relação ao ano passado.
“Em 2016, mais de 800 jovens se alistaram e até o presente momento, faltando pouco mais de um mês para encerrarmos as inscrições, apenas 469 se alistaram, praticamente 50% a menos”.
Osman ainda frisou que muitos jovens pensam que devem se apresentar ao serviço militar apenas com 18 anos completos.
“O alistamento é por ano de nascimento e não por idade e neste ano estamos alistando os nascidos em 1999. Óbvio que os nascidos no 1º semestre de 1999 já estão com 18 anos e os nascidos no segundo semestre de 1999 estão por completar, porém devem se alistar com 17 anos mesmo”, explica.
Documentos necessários:
Os documentos necessários para os nascidos em 1999 se alistarem perante a Junta Militar de seus respectivos municípios são: uma foto 3×4 recente, Certidão de Nascimento Original ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), CPF e comprovante de residência.
Após o alistamento, será anotado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM), a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.
Forças Armadas do Brasil informa:
O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
Todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 200 mil são incorporados às Forças Armadas.
Serviço: A Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba fica na Rua Taubaté, nº 520, no Sumaré. Mais informações pelo telefone (12) 3882-6006.
Veja Também Recentes
Os Travados/Caiçara e P. Barcelona disputam o título de Campeões do futsal Série Ouro nesta sexta
A quadra do Morro do Algodão será palco da disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro nesta sexta-feira (8). Os times Os Travados/Caiçara e P. Barcelona vão disputar a final a partir das 20h. As partidas são realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esporte e
Fiscalização da Prefeitura e Polícia Ambiental resulta em multa por desmatamento irregular
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental desencadearam nesta terça-feira (12) uma ação que resultou em dano ao patrimônio público no bairro Porto Novo. O caso foi descoberto após um monitoramento feito pela Secretaria de Urbanismo, ao notarem que o desmatamento ultrapassou áreas licenciadas, causando danos em uma
Pratos finalistas do concurso “Chef Caraguá” serão degustados por alunos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues
A comissão julgadora dos pratos concorrentes na disputa do “Chef Caraguá 2024” já escolheu as três receitas finalistas da 4ª edição do concurso. São eles: “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento