Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade inicia novas turmas dos cursos do Polo da Construção Civil
Fundo Social de Solidariedade inicia novas turmas dos cursos do Polo da Construção Civil
Foram iniciadas nesta segunda-feira (29) novas turmas dos cursos de assentador de piso e azulejo, encanador e pedreiro, todos do Polo da Construção Civil e que são oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado.
Cada uma das capacitações possui 15 vagas e tem o objetivo de proporcionar conhecimento teórico e prático aos que buscam se qualificar para o mercado de trabalho.
A presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, deu boas-vindas a todos e chamou a atenção dos participantes a não incorrer em mais de três faltas. “O mercado de trabalho é muito competitivo e não oferece muitas oportunidades de cursos gratuitos. Portanto, aproveitem essa chance e não percam aulas”, afirmou.
O prefeito Aguilar Júnior também prestigiou a aula inaugural e reforçou aos presentes a importância da força de vontade para chegarem até o final. “Sei que muitos de vocês trabalham o dia inteiro e não é fácil chegar até aqui para estudar. Mas quero ver todos vocês no dia da formatura para uma nova foto. A construção civil sempre abre vagas e precisamos de bons profissionais no mercado.”, ressaltou o prefeito.
Robson Costa de Oliveira, 41 anos, está desempregado e fará o curso de pedreiro. “Preciso de conhecimento e qualificação para conseguir novo serviço. Essa formação veio em boa hora”, disse.
Uma das três representantes feminina, num ambiente dominado pelos homens, Valdirene Moreira, 39 anos, escolheu o curso de assentador de azulejos e pisos. “Já trabalho como ajudante de pedreiro e quero aprender a fazer algo novo”, explicou.
A colega Débora Deise, 29 anos, está inscrita no curso de pedreiro. “Gosto de mexer com obras e agora tenho a oportunidade de aprender”, ressalta.
Cada um dos inscritos recebeu um kit com camiseta, caderno, lápis, borracha, caneta e apostila. As aulas serão ministradas segundas, quartas e sextas, sempre das 19h e 22h20, na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Sub Prefeitura Porto Novo,bairro Travessão.
Veja Também Recentes
Concessionária Tamoios aguarda 172 mil veículos com operação especial no feriado da Proclamação da República
A Concessionária Tamoios preparou uma operação especial para o feriado da Proclamação da República, celebrado na próxima sexta-feira (15/11). A expectativa é que aproximadamente 172 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios entre quinta e segunda-feira (14 e 18). Não haverá fechamento noturno para manutenção dos túneis da Serra Nova
Prefeitura corrige erosão provocada pelas chuvas na faixa de areia da Prainha
A Prefeitura de Caraguatatuba, nesta quarta-feira (30), trabalhou na correção da erosão provocada pelas chuvas, na faixa de areia da Prainha, região central da cidade. As fortes chuvas abriram uma vala na areia, próximo a escadaria da entrada Norte da Prainha, tornando impossível a utilização do último degrau até a
Prefeitura de Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Proclamação da República
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar nesta sexta-feira (15/11), em função do feriado da Proclamação da República. O atendimento ao público continua na próxima segunda-feira (18), às 8h30, no Paço Municipal, e no horário habitual de cada setor. O expediente volta a ser suspenso novamente na quarta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba inicia transição de governo na próxima segunda
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira (4/11) o processo de transição de governo. Para isso, foi publicado em outubro o Decreto 2.044/24 que dispõe sobre a transição do governo municipal e sobre a nomeação dos membros da respectiva equipe. A transição de governo é o procedimento institucionalizado que
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante