Pesquisar No Site
Está aberta oficialmente a 18ª ‘Semana da Luta Antimanicomial’ em Caraguatatuba

Está aberta oficialmente a 18ª ‘Semana da Luta Antimanicomial’ em Caraguatatuba

Está aberta oficialmente a 18ª ‘Semana da Luta Antimanicomial’ em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
A Semana antimaniconial que foi aberta hoje pelo secretário de Saúde, Amauri Toledo, teve anuncio de novas obras para atender os pacientes, e palestra sobre internação, residências terapêuticas e estrutura familiar.
O evento é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio e segue até 18 de maio, em diversos locais do município.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, que também representou o prefeito, Aguilar Junior, no evento, anunciou os investimentos para o setor durante a abertura.
Segundo ele, por determinação do prefeito, foram convocados de imediato, três psiquiatras e dois médicos clínicos geral.
Ainda de acordo com Toledo, também está previsto a construção de um novo CAPS no Sumaré, e a construção de uma ala psiquiátrica na Santa Casa, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Na sequência , a psiquiatra, Ana Carolina Alfani, deu inicio as atividades com uma palestra sobre o tema: Internação, Residência Terapeutica e Estrutura Familiar .
O evento continua nesta terça-feira (16), a partir das 9h, no Caps. Na ocasião, o enfermeiro e artista, Renato Portes, o “Guga’, animará os pacientes em um show recheado de atrações. Na sequência haverá o Concurso de Miss e Mister Caps II.

Está aberta oficialmente a 18ª ‘Semana da Luta Antimanicomial’ em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Na quarta-feira (17), às 8h30, o Polo Cultural Profª. Adaly Coelho Passos, recebe mais uma palestra com a psiquiatra Ana Carolina Alfani e a psicóloga Mirna Fleck de Sá.
Encerrando a ‘Semana da Luta Antimanicomial’, na quinta-feira (18), às 13h30, haverá uma caminhada do Caps II, no Jardim Primavera, até a Praça Dr. Cândido Mota, no Centro.
Durante a semana do evento não haverá grupos na unidade Caps II.
Serviço: O Caps II de Caraguatatuba fica na Av. Rio de Janeiro, nº 396, no Jardim Primavera.
Veja Também Recentes

Funcionárias da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba celebram Dia Internacional da Mulher com café da manhã
Ao todo 113 funcionárias, entre servidoras e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) das Regionais Sul, Centro e Norte foram recepcionadas com um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (11/3), na Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan, em Caraguatatuba. As homenageadas trabalham na

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Palestra com arqueóloga Cintia Bendazzoli marca 27º aniversário do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros”
Em comemoração ao seu 27º aniversário, o Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (Amasb) promove no dia 20 de março (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A ação é voltada a estudantes,

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação