Pesquisar No Site
Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba
Uma das mais consagradas cantoras do país, a baiana Daniela Mercury, apresentou na noite deste domingo (14), em Caraguatatuba, durante a 10ª Virada Cultural Paulista, um show diferente daqueles que a fez musa do carnaval de Salvador.

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Cantando hits de sucesso de sua carreira e também de outros cantores, acompanhada apenas de violão, a cantora encantou o público com os vários gêneros da música popular brasileira.
Também se apresentaram no palco da Praça da Cultura, o grupo, Originais do Samba e o humorista Rafael Cortês, que fechou a programação com seu jeito irreverente no stand-up.
No sábado (13), as atrações na Praça da Cultura foram o Bloco Saca Rolha e DJ Juca Balla, Orquestra Popular de Caraguatatuba, show da Palhaça Rubra, banda Maskavo e Rappin’Hood.
Teatro
O prefeito Aguilar Júnior e vários secretários municipais prestigiaram a abertura da 10ª Virada, na noite de sábado, no Teatro Mario Covas.

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Na oportunidade, Aguilar Júnior deu boas-vindas aos artistas que vieram se apresentar na cidade e ao produtor da Virada em Caraguatatuba, Marlon Matos. “Muito bom esse clima de cultura que a cidade está vivendo em locais diferentes – aqui, e na praça. Acredito que a democratização e descentralização tanto na cultura como na política é a melhor maneira de atingir o maior número de pessoas”, afirmou o prefeito.
Em seguida o prefeito chamou a primeira atração da noite “Eranko Circo de Ébanos”. Na sequência, a Cia Nova de Teatro, encenou a peça Barulho D’Água.
O produtor teatral, Lenerson Polonini, disse que foi sua estreia em Caraguatatuba com um espetáculo. “Fomos muito bem recebidos na cidade e o público entendeu nossa proposta de discutir essa questão dos refugiados tão atual, inclusive aqui no Brasil. Além disso, o teatro Mario Covas é um ótimo espaço para receber várias produções culturais”, destacou.
Às 0h30, “Stand Up Universitário”, com Rogério Morgado, o humorista fez a plateia rir muito sobre piadas com seu próprio peso e sobre casos de pessoas acima do peso com muito bom humor.
No domingo,13h30, o artista e mágico Ricardo Malerbi do Grupo Fundo Falso apresentou o show “Uma Série de Surpresas”, que encantou e instigou a curiosidade e fantasia do público adulto e infantil.
Depois foi a vez do grupo de dança de rua de Caraguatatuba, Geração Futuro, mostrar cinco coreografias: Urban Kids, Sentidos, Discípulos, Duclose, Confluência.
A dança Cia de Dança TF Style encerrou as atividades da 10ª Virada Cultural no Teatro Mario Covas com “Sob a Pele”.
O produtor da Virada Cultural e do Circuito Cultural Paulista em Caraguatatuba, Marlon Matos, disse que, mais uma vez, a cidade correspondeu às expectativas. “Nosso histórico com o público, em Caraguá, é sempre positivo. Agradecemos também todo o apoio que tivemos da Fundacc e da Prefeitura”, afirmou.
Veja Também Recentes

Alterações no Código Tributário serão discutidas em duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
O projeto de lei que altera o Código Tributário do Município (Lei Complementar n° 1/1997) será discutido em duas audiências públicas nesta quarta e na próxima sexta-feira (12 e 14/3), a partir das 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria de Fazenda vão explicar a proposta aos

Universidade de Caraguatatuba promove conscientização sobre câncer de pele na Martim de Sá neste sábado
A Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (8), das 8h às 13h a segunda edição do Projeto “Saúde à Beira-Mar”, uma iniciativa voltada à conscientização e prevenção do câncer de pele. Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a exposição excessiva ao sol torna-se

Governo Municipal intensifica fiscalização contra descarte irregular de resíduos sólidos em Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, intensificou a fiscalização para coibir o despejo irregular de poda, entulho e objetos inservíveis em calçadas, canteiros, praças, vias e áreas públicas da cidade. O setor de Fiscalização do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos

Atletas da terceira idade do vôlei adaptado comemoram retorno às aulas no Cemug com café da manhã
Os atletas dos times feminino e masculino de vôlei adaptado que treinam no Cemug – Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, no bairro Jardim Britânia, promoveram um café da manhã, na sexta-feira (14), para comemorar a volta às atividades. O grupo teve como convidado especial o prefeito Mateus Silva, que fez

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 106 vagas de emprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 106 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor