Pesquisar No Site
CaraguaPrev discute sistema previdenciário com servidores da Educação

CaraguaPrev discute sistema previdenciário com servidores da Educação
O Instituto CaraguaPrev promoveu nesta quinta-feira (18/05) a primeira palestra voltada aos servidores públicos para apresentar as regras do sistema previdenciário.
Na plateia, diretores, vices, coordenadores e supervisores das unidades escolares. O objetivo do encontro foi divulgar o sistema previdenciário para que todo servidor saiba como é o funcionamento do instituto, ter conhecimento de seus direitos de aposentadoria e pensão por morte, entre outros temas.

CaraguaPrev discute sistema previdenciário com servidores da Educação (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
O encontro teve a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Giovana Pacelli Capucho, e do Chefe de Gabinete, Marcos Freire.
Aguilar Junior informou sobre o projeto de lei em tramitação com a Câmara que prevê o Plano de Amortização para sanar o déficit técnico atuarial do Instituto de Previdência, que hoje chega a R$ 164 milhões.
“É um dinheiro do servidor e por falta de responsabilidade não foi repassado ao CaraguaPrev. Temos uma preocupação grande com a aposentadoria do servidor e por isso estamos colocando no orçamento a devolução do dinheiro de forma parcelada. Na proposta, aumentamos ainda a alíquota patronal de 16,79% para 18% e a alíquota do servidor mantivemos em 11%.”, explica.
Nos próximos dias, o prefeito deve anunciar novidades em relação a algumas áreas como ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e professores adjuntos.
Veja Também Recentes

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,