Pesquisar No Site
Aluna do Jetuba é tricampeã da Matemática Caraguá
Aluna do Jetuba é tricampeã da Matemática Caraguá
Pelo terceiro ano consecutivo, Larissa Nishimura Higa, 13 anos, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, bairro Jetuba, venceu a Matemática Caraguá.
A competição reuniu 28 alunos da rede municipal de ensino, entre 9 e 13 anos, nesta quarta-feira (31), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Os estudantes passaram por seletivas em abril para representar suas escolas.
O próximo passo Larissa será defender a cidade no desafio Matemática Vanguarda, em setembro.
Tanto a Matemática Caraguá como a Matemática Vanguarda têm o objetivo de estimular o estudo da Matemática e ampliar o raciocínio lógico.
A prova teve a primeira rodada com cinco questões para cada operação aritmética – subtração, divisão, adição e multiplicação, nesta ordem. A segunda, com cinco questões de multiplicação e a última, de desempate, entre os dois últimos finalistas, com duas de multiplicação.
A menina recebeu como prêmio uma caixa de som com entrada para pen drive e um fone de ouvido. “Este é o quarto ano que participo, então, foi mais tranquilo. Só fiquei ansiosa na hora do desempate. Agora vou me concentrar para a Matemática Vanguarda”, disse.
O professor de Matemática Sérgio Kamiyana é quem treina Larissa. “Como ela já domina o esquema da competição, estamos praticando principalmente as contas de multiplicação para serem concluídas em 20 segundos, pois o regulamento dá 30 segundos. Isso exercita a agilidade da mente”, disse.
Tensos na plateia durante cada etapa, os pais, Edno e Priscila, estavam entusiasmados no final da disputa. “Meu marido este ano não queria vir, pois fica muito nervoso na torcida. Mas a Larissa faz questão da nossa presença. Acabou que deu tudo certo. A presença dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental”, comentou a mãe. A irmã gêmea, Letícia, também marcou presença.
O 2º lugar ficou com o aluno da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá), Gregory de Jesus Frevin, 10 anos, pelo segundo ano consecutivo, e o 3º lugar com Gabriela Aimee da Silva Bustos, 11 anos, da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva). Ambos receberam uma caixa de som com entrada para pen drive.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação
Polícia Militar e GCM realizam abordagens e impedem fluxo na Martim de Sá
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Caraguatatuba na tarde de domingo (1/12) conseguiu impedir um fluxo na Avenida Dr. Aldino Schiavi, na praia Martim de Sá. Na oportunidade, policiais e Guardas Civis Municipais realizaram a abordagem de jovens que se encontravam próximo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mais de 7 mil atendimentos durante Campanha Novembro Azul
A Campanha Novembro Azul, promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante o mês de novembro, 7.094 atendimentos voltados à saúde masculina, incluindo 1.266 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), essenciais para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante a campanha, as Unidades Básicas
Em apoio à Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba demole construção irregular no Massaguaçu
Na manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, prestou suporte à Polícia Militar Ambiental na demolição de uma construção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Mar Verde, Massaguaçu. A operação conjunta se deu a partir da solicitação de apoio enviada
Caraguatatuba registra 437 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba está com 437 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (18), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Destas, 106 são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. As vagas temporárias são: açougueiro (supermercado); ajudante de açougue; ajudante de cozinha;