Pesquisar No Site

Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba

Publicado em: 11/05/2017
DSC_1139
Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba
Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba

Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do Chefe de Gabinete, Marcos Freire, visitou na manhã desta quinta-feira (11/05) duas unidades escolares no bairro do Massaguaçu, região Norte da cidade.

Na EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, o prefeito foi recepcionado pela diretora Carmem Emília Abdala e pela coordenadora Mariana Cristina. Ele acompanhou de perto a reforma de salas de aula e de banheiros para atendimento de alunos e professores.

Parte da visita foi para verificar a produção da merenda que é distribuída aos alunos. No cardápio do dia: arroz, feijão, moqueca de peixe e salada.

Aguilar Junior também conheceu o Projeto Robótica que funciona na unidade escolar.  O projeto é dividido em quatro turmas de 15 alunos supervisionados pelo professor de Matemática, Nilson Duarte da Silva. “Levamos informações sobre novas tecnologias aos alunos em forma de brincadeira. Isso atrai a atenção dos estudantes”, explica o professor.

A diretora da escola, Carmem Emília Abdala, falou sobre a visita. “Muito bom o prefeito estar em nossa unidade escolar e ouvir os pedidos dos professores, alunos. Fiquei feliz com a visita e a preocupação do Aguilar Junior”, disse.

Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Logo depois, o prefeito esteve também no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Ester Nunes de Souza, no Sertão dos Tourinhos, onde determinou que intervenções estruturais sejam feitas,  para melhorar a circulação das crianças e bebês que ficam na unidade, após ouvir a coordenadora Aline Santos Kruger.

“Vamos acompanhar de perto o funcionamento das unidades escolares e saber as demandas da direção, dos alunos e funcionários. É a melhor forma de identificarmos problemas e solucioná-los rapidamente”, disse o prefeito.

O prefeito esteve ainda em ruas do bairro conversando com moradores e com as colaboradoras do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) que atuam na limpeza pública.

 

Jetuba

Já no bairro do Jetuba, Aguilar Junior foi acompanhar as obras da Creche do Portal Fazendinha, um convênio com o Governo do Estado.

De acordo com ele, a administração já solicitou um relatório com a revisão dos serviços e contrato com a empresa (auditoria de qualidade e preços), já que o convênio foi assinado pela gestão anterior. “As obras deverão ser retomadas, desde que estejam sendo respeitados tudo que estava previsto no projeto”, cita o prefeito.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1-5
PAT de Caraguatatuba inicia semana com 130 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 130 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (17/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/02/2025
Rotary Club de Caraguatatuba beneficia Cooperativa de Reciclagem com novos equipamentos
Rotary Club de Caraguatatuba beneficia Cooperativa de Reciclagem com novos equipamentos

O Rotary Club de Caraguatatuba realizou a entrega dos equipamentos do Projeto de Subsídio Distrital para a Cooperativa de Reciclagem Maranata no último domingo (23). A cerimônia reuniu membros do clube, representantes da cooperativa e autoridades locais. A ação fez parte das celebrações dos 61 anos de fundação do Rotary

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/02/2025
Cronograma de Limpeza nos Bairros de Caraguatatuba avança para terceira semana de fevereiro
Cronograma de Limpeza nos Bairros de Caraguatatuba avança para terceira semana de fevereiro

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com os mutirões de limpeza de fevereiro nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Indaiá Tinga, Rio do Ouro, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 17/02/2025
Inscrições abertas para as Oficinas Culturais 2025
Inscrições abertas para Oficinas Culturais 2025

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) iniciou na segunda-feira (24/2) as inscrições para as Oficinas Culturais 2025. Os interessados devem comparecer ao polo cultural mais próximo, portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal ou apresentar

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/02/2025
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas do 3º quadrimestre de 2024
Metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 são tema de audiência pública na Câmara de Caraguatatuba

O governo municipal de Caraguatatuba apresentou em audiência pública o Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal na última sexta-feira (28/2), na sede do Legislativo, no Centro. A secretária da Fazenda, Flávia Oliveira; acompanhada da secretária adjunta, Hermínia Portes; e do

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 05/03/2025