Pesquisar No Site
Paratletas conquistam 46 medalhas no paulista de atletismo e natação

Paratletas conquistam 46 medalhas no paulista de atletismo e natação
Os paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paraolímpico (Paiep) faturaram 46 medalhas para Caraguatatuba, no último sábado (15), em São Paulo, durante Campeonato Paulista de Atletismo e Natação para Pessoas com Deficiência (PcD). Deste total, 28 de ouro, 13 de prata e 4 de bronze.

Paratletas de Caraguatatuba faturam medalhas (Fotos: Divulgação/PMC)
Na natação o atleta Adalberto Romano, faturou três medalhas de ouro, nas provas de 50m borboleta, 50m livre e 50m costas. A nadadora Ana Paula Carvalho, também conquistou três ouros sendo: 50m livre, 400m livre e 100m costas. Já o atleta Ricardo Briani, garantiu dois ouros em 50m e 200m livre. Outro atleta que também garantiu medalhas foi Willian Aleixo, dois ouros, nos 100m costas livre e, uma prata em 50m livre. O surfista e também nadador, Marçal Leme, conseguiu três pratas, nos 50m livre, 50m borboleta e 100m livre.
Ainda na natação, a competidora Ana Maria Laurindo, teve duas pratas, nos 100m costas e peito e, um bronze em 50 livre. Fabiano Freitas, foi outro atleta que conquistou medalhas, uma de ouro nos 100m peito e uma prata em 50 livre. Antonio Menger também se destacou com uma medalha de ouro nos 400 livre, uma prata nos 100m costas e, bronze nos 50m livre.
Fechando esta modalidade o atleta, Joseilton Barbosa, garantiu três pratas nos 50m livre e, 100m livre e peito. Os técnicos responsáveis pelosdos nadadores são Thiago Intrieri e Rosângela Silva.
No atletismo, Daniel Juvenildo, conquistou dois ouros: um nos 1500m e outro no 5000m para cadeirantes; Álvaro Alencar também levou dois ouros, nos 100m e 200m (corrida); Cristiane de Siqueira foi ouro no arremesso peso e no lançamento de disco; Eliano Lucas prata no lançamento de glub (pino de madeira) e no disco; Débora Ferreira levou duas medalhas de ouro, uma no dardo e uma no peso; Ana Canuto retornou aos campeonatos conquistando um ouro no dardo e um bronze no arremesso de peso. Já Ellen Braga, trouxe duas medalhas de ouro, uma no glub e no peso; Estella Saturnino conquistou ouros na corrida em cadeira de rodas no 100m e 200m; Amanda Barros foi prata nos 100m, Brando Aquila, bronze nos 200m e Micheli Castilho dois ouros no lançamento de disco e glub. Totalizando 20 medalhas.
O treinador de atletismo Rodrigo Brandt, declarou que os resultados foram surpreendentes. “É início de temporada e a equipe conseguiu este resultado superando as expectativas com as marcas obtidas e a quantidade de medalhas”, comemorou.
Veja Também Recentes

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização