Pesquisar No Site
Grupos de dança de Caraguatatuba conquistam troféus em São Vicente

Grupos de dança de Caraguatatuba conquistam troféus em São Vicente
Os grupos de danças urbanas Geração Futuro e RT ganharam troféus em quase todas as modalidades que participaram durante o Festival Internacional Hip Hop Beach (H2Beach), realizado em São Vicente, litoral sul de São Paulo, no último domingo. No total, foram quatro premiações. Duas para cada grupo. Além dos troféus, os grupos ganharam a oportunidade de competir no “Super Star Dance”, no Paraguai, e no “FF Festival”, em Brasília.
O Geração Futuro levou três modalidades ao festival. Conjunto adulto, com a coreografia “Confluência”, duo juvenil, com “DuClose” e duo adulto, com “Sentidos”. Os duos conquistaram 1º e 2º lugares, respectivamente. O conjunto não obteve classificação. Já o RT levou o conjunto infantil, com “Urban Kids” conjunto juvenil, com “Distinction” e duo adulto, com “I Found You”. Os conjuntos foram classificados em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Grupos de dança de Caraguatatuba conquistam troféus em São Vicente (Fotos: Divulgação)
Um dos coreógrafos do Geração Futuro, Davi Silva, destacou sobre a importância do prêmio para a cidade. “Isso traz visibilidade a Caraguatatuba. Mostrar que o que é feito aqui é importante. Somos um polo grande, então é legal que as pessoas saibam que nós focamos em cultura”. Ele diz que foram dois meses de preparação e que achou o festival muito bem organizado. “Nós, com certeza, voltaremos”.
Ele ainda agradeceu o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, que disponibiliza espaço para os grupos ensaiarem e transporte a esses eventos. “Queremos agradecer, além de todas as pessoas que ajudaram, à Fundacc, pelo apoio, a estrutura para os ensaios e a locomoção para o festival”, disse. “Agora vamos nos organizar para os campeonatos do Paraguai e de Brasília.
A diretora e coreógrafa do Grupo RT, Rogéria Thomé, agradeceu a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Caraguatatuba pelo espaço cedido, transporte e confiança investida nos grupos. Também ao seus dois coreógrafos, Félix Vieira e Karen Barroso que montaram o duo.
Ela ainda acrescenta que o próximo objetivo do RT é representar a cidade no Paraguai, em outubro. “Pela segunda vez, vamos representar o Brasil em outro país”.
Geração Futuro
Criado em 2009 pelo coreógrafo e diretor Thiago Silva, com apoio da Fundacc, ASEC Sindicato e Restaurante Pimenta de Cheiro, o grupo de danças urbanas Geração Futuro tem cerca de 70 integrantes e é referência no Litoral Norte paulista e afora. Em constante evolução, a “família” (como os integrantes se denominam) vem colecionando diversos títulos em festivais de dança para Caraguatatuba nos últimos anos, e pretende vir com tudo no ano de 2017, conquistando ainda mais seu espaço.
Grupo de Danças Urbanas RT
O Grupo de Dança RT iniciou suas atividades em meados de 2000 sob a direção de Rogéria Thomé. Desenvolve um trabalho em danças urbanas, caminhando por vários estilos e tendências. Desde então participa de diversos festivais e encontros de danças urbanas pelo país, sendo premiado em sua maioria. Coleciona várias premiações, inclusive de grupo revelação pela melhor sincronia computando 80 troféus ao longo de sua jornada.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe primeiras apresentações públicas de projeto da Política Nacional Aldir Blanc neste sábado
Caraguatuba recebe os primeiros projetos fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024 com apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) a partir deste sábado (15), às 9h no estacionamento do Projeto Céu Azul no Jardim Gaivotas com KombiCirque – Jornada da Alegria, iniciativa que divulga a magia do circo. A classificação

25º Carnaval de Antigamente oferece quatro matinês na Praça Dr. Cândido Motta
O 25º Carnaval de Antigamente promete animar foliões de todas as idades com bailes populares em diversos pontos da cidade. Entre as atrações, estão quatro matinês, que ocorrem de 1º a 4 de março, das 16h às 18h30, na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto). O evento conta com confetes, serpentinas

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de furto de materiais
A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada via rádio na manhã de quarta-feira (26) para atender a uma ocorrência de furto de bicicleta na região central da cidade. Foi constatado que o autor teria arrombado o cadeado e fugido em direção à ponte do Indaiá.

Intervenções irregulares na Mococa são fiscalizadas pelo Governo Municipal de Caraguatatuba
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (20), vistoria de intervenções irregulares na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa, onde existem algumas construções de residências em local proibido. A

Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e