Pesquisar No Site
Colégio Dom Bosco e Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba se unem na Gincana da Solidariedade
Colégio Dom Bosco e Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba se unem na Gincana da Solidariedade
Já foi dada a largada para a 18ª Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. Desta vez, o Colégio Dom Bosco representará o município na competição que envolve 18 escolas da região.
Hoje (24) o diretor e a coordenadora pedagógica da instituição, Éder Mario Trombini e Alessandra Teixeira Torres, se reuniram com Andreia Parleta e Denise Peixoto do Fundo de Solidariedade, Sandra de Paula e Nicole Billa, da Secretaria de Educação, que serão parceiros na gincana.
Na primeira etapa o alimento a ser arrecadado é o arroz. O colégio já está recebendo doações em sua sede na Rua Santos Dumont, no Centro.
O Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba disponibilizará um ponto de coleta na Secretaria de Educação, no Indaiá e também na Fundacc, Centro.
Na próxima semana haverá a tradicional troca de arroz por ingresso do Parque Trombini: 1 kg – 1 ingresso; 2 kg – 2 ingressos; 5 kg – 6 ingressos; 20 kg – 25 ingressos. Também haverá ponto de troca na Secretaria de Educação.
Caraguá já foi campeã por quatro vezes da Gincana da Solidariedade, em 2008, com a EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); em 2011, com a EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá); no ano passado, com a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga); e em 2014, com a EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues. Em 2015 e 2016, foi vice-campeã com as escolas Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) e Cide Centro (Tinga), respectivamente.
A final será no dia 23 de junho, às 11h, no Tênis Clube de São José dos Campos e terá seis finalistas.
Participantes – Chave 1: Escola Cefi de Atibaia, Colégio Adventista de Bragança Paulista, Instituto Educacional Caminhar de Jacareí, Colégio Nova Geração de Piracaia e Colégio Univap de São José dos Campos.
Chave 2: Colégio Dom Bosco de Caraguatatuba, Projeto Escola Bem Viver de Igaratá, Colégio Mestre de São Sebastião e Projeto Escola Fundação Cultural de Paraibuna.
Chave 3: Colégio Polo Educacional de Taubaté, Instituto de Educação Renascença de Caçapava, Escola Senai de Pindamonhangaba e Projeto Escola Batucando de Santa Branca.
Chave 4: Escola Pires do Rio de Aparecida, Escola Dr. Flamínio Lessa de Guaratinguetá, Escola Professor Climério Galvão César de Lorena, Escola Padre Geraldo de Roseira e Escola Dom Edmund de Silveiras.
Veja Também Recentes
Equipe de Caraguatatuba é campeã da Copa Caiçara de Jiu-Jitsu
Caraguatatuba foi destaque na Copa Caiçara de Jiu-Jitsu, realizada no último final de semana, e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. O evento contou com mais de 500 atletas inscritos e um público estimado de 2.500 pessoas. A equipe do professor Ulrico Junior foi a campeã, conquistando 32 medalhas
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão
Caraguatatuba é um dos 5 municípios brasileiros com certificação máxima em Previdência Social – Pró-Gestão Nível IV
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu a certificação Pró-Gestão Nível IV do Ministério da Previdência Social (MPS) como reconhecimento da gestão eficiente da entidade. Agora, Caraguatatuba é uma das cinco cidades brasileiras com o selo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes
Prefeitura continua com obras da 2ª Fase do Complexo Turístico do Camaroeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras da 2ª Fase do Complexo Turístico do Camaroeiro. As intervenções preveem a construção do Centro de Exposições, calçadas, infraestrutura elétrica e hidráulica, além de banheiros e espaço administrativo. As redes de água e esgoto também
8º Festival de Cinema de Caraguatatuba – Curta Caraguá, movimenta a cidade de 8 a 12 de novembro
Tem início no dia 8, sexta-feira, no Teatro Mario Covas, o Curta Caraguá 2024 – 8º Festival de Cinema de Caraguatatuba, criado há quase uma década para estimular a criatividade e o gosto pela criação audiovisual nos jovens e formação de público no município. A entrada é gratuita. Na programação, que segue até o dia 12 de novembro,