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Aumento de valores em contas de luz e água é a maior reclamação no Procon

Publicado em: 19/04/2017
Maiores reclamações no Procon (2)
Aumento de valores em contas de luz e água é a maior reclamação no Procon

O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório de atendimentos e reclamações referentes ao mês de março de 2017. Ao todo foram 606 procedimentos formalizados, sendo que 52,69% foram solucionados.

O maior alvo de reclamações foram contas de luz e água com valores altos em relação ao consumo dos clientes. Serviços de TV por assinatura, além de problemas identificados em aparelhos celulares e eletrodomésticos receberam muitas reclamações.

Segundo o coordenador do Procon, Aliex Moreira, o órgão apoia os direitos do consumidor.

“Nosso objetivo é responder tudo que consumidor precisa. Esse balanço nada mais é do que uma satisfação a ele, já que, em alguns casos, os prestadores de serviços acabam cometendo falhas. Essa medida também visa tranquilizar o consumidor, além de frisar a transparência para com o público”.

Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h30.

 

Serviço

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908, Centro.

Telefone: (12) 3897-8255

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