Pesquisar No Site
CCZ faz 40 atendimentos com Zoomóvel no Golfinhos e abre castração nesta terça-feira (11)

CCZ faz 40 atendimentos com Zoomóvel no Golfinhos e abre castração nesta terça-feira (11)
A Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba atendeu 40 proprietários de cães e gatos de estimação, pré-agendados, no sábado (8), na Associação do Bairro Golfinhos.

#PraCegoVer: Interior do Zoomóvel. Veterinário do CCZ com máscara de proteção e jaleco branco, faz aplicação do microchip em um gato que está em cima da mesa veterinária. A proprietária do animal ajuda a segurá-lo. (Foto: Divulgação/PMC)
O Zoomóvel tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) à população dos bairros mais afastados da região central.
No veículo, a equipe de profissionais do CCZ aplica a vacina contra raiva, faz a microchipagem e encaminha para a castração de cães e gatos em uma das 12 clínicas credenciadas pela Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Interior do Zoomóvel. Veterinário do CCZ com máscara de proteção e jaleco branco confere com aparelho os dados do microchip implantado em um cachorro que está em cima da mesa veterinária. Uma mulher e um menino observam a ação. (Foto: Divulgação/PMC)
A unidade móvel já passou pelos bairros Jetuba, Alto Jetuba, Jardim Tarumãs e Balneário dos Golfinhos e já prestou 148 atendimentos.
Nesta terça-feira (11), o CCZ retoma o agendamento presencial para o Programa de Castração de Cães e Gatos. De segunda a sexta serão entregues 20 senhas diárias, das 9h às 12h. Podem participar do programa pessoas com renda até três salários mínimos (R$ 3.135). O proprietário receberá encaminhamento para uma das 12 clínicas veterinárias credenciadas.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, deve se dirigir à unidade do CCZ apenas uma pessoa por animal, usando máscara, e levar documentos como cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Podem ser castrados somente cães e gatos, a partir dos seis meses de idade.
Importante destacar que o tutor do animal deve agendar a castração na clínica imediatamente, sob o risco de perder a vaga.
O CCZ fica à Avenida Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia. Telefone (12) 3887-6888. ou 3887-6085.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 171 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 171 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Setor de Educação Inclusiva promove capacitação para Agentes de Desenvolvimento Infantil e de Apoio Escolar da rede municipal de ensino
Os profissionais de apoio da rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Caraguatatuba passaram por mais uma capacitação nos dias 6 e 7 deste mês promovida pelo Setor de Educação Inclusiva da pasta. Aproximadamente 1,2 mil profissionais participaram da atividade. O programa de formação teve início em janeiro

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Caraguatatuba promove celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. A data foi escolhida para representar a trissomia do 21, ou seja, a triplicação do cromossomo 21 que causa a síndrome. A data é oficialmente observada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 e tem