Pesquisar No Site
Mutirão de Limpeza recolhe 100 quilos de micro lixo na praia da Mococa

Mutirão de Limpeza recolhe 100 quilos de micro lixo na praia da Mococa
Em apenas 2 horas, 100 quilos de resíduos foram recolhidos durante a ação de educação ambiental e mutirão de limpeza de praia realizada no último sábado (29/01), na praia da Mococa. A atividade faz parte da Campanha Verão no Clima, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.
“A Mococa é uma praia bastante limpa no geral, o grande desafio aqui é o que chamamos de micro lixo. Aquele resíduo pequeno como bituca de cigarro, palito de sorvete e tampinha de garrafa. Coisas pequenas que causam grande impacto ao meio ambiente”, explicou Tatiana Scian, diretora de Saneamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
A ação contou com a presença de voluntários, participantes da ONG SOS Mococa, monitores do projeto, vereador Professor De Paula, Polícia Ambiental e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, além do apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Comunicação e Esportes, que sob orientação do Professor Waldir Manz, realizou uma atividade de alongamento FNP (Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva) antes do início dos trabalhos.
Segundo Tatiana, o objetivo das ações de educação ambiental é sensibilizar e orientar o descarte correto dos resíduos. “A Prefeitura realiza limpeza frequente nas praias, mas é preciso consciência individual. Se cada um cuidar do lixo que produziu, podemos mitigar essa problemática. Precisamos ser exemplo e conscientizar todos aqueles que curtem nossas praias a cuidar e preservar nosso meio ambiente”, ressaltou Tatiana.
Verão no Clima
A Campanha Verão no Clima acontece de 04 de janeiro a 14 de fevereiro, e tem por objetivo a educação ambiental para redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem.
Entre as ações programadas, já foram realizadas a Caminhada e o Mutirão de Limpeza. A Campanha segue com Pontos de educação ambiental, fixos e itinerantes nas principais praias da cidade: Martim de Sá (04/01 a 07/01 e 01/02 a 04/02), Centro (18/01 a 21/01 e 08/02 a 14/02), Indaiá (11/01 a 14/01) e Porto Novo (25/01 a 28/01), sempre das 8h às 18h.
Veja Também Recentes

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes